terça-feira, 29 de junho de 2010

Beto defende planejamento e integração dos modais de transporte



O vice-líder do governo, deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS) participou nesta terça-feira (29), em Porto Alegre, da abertura oficial da 12ª Transpo-sul – Feira e Congressos de Transporte e Logística -, promovida pelo Setcergs – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul.
Em sua fala, Beto destacou que hoje o Brasil é um país maduro, “bem conduzido economicamente”, e que por isso conseguiu superar a crise mundial e vem batendo metas de crescimento importantes. “É evidente, entretanto, que ao crescer a economia, a produção e o consumo, crescem também as responsabilidades do setor de transporte”, lembrou ao destacar que a sustentabilidade do setor já é uma realidade e pauta da Feira.
Beto Albuquerque, também defendeu um plano de ação e integração que dialogue com o interesse dos diferentes modais de transporte. “Sem planejamento jamais teremos a infraestrutura que precisamos”, alertou. Neste sentido, falou da necessidade da Ferrovia Norte-Sul, ligando o Pará ao Porto de Rio Grande. Entretanto, segundo ele, é inevitável que junto a Ferrovia haja uma boa malha rodoviária para garantir a chegada da produção na ponta do consumo, nas cidades e em todas as regiões.
Ao finalizar, o deputado federal Beto Albuquerque lembrou que o país entra agora em um período eleitoral e que o debate sobre os pedágios no Rio Grande do Sul não pode mais esperar. “Ficar discutindo se é do governo estadual ou federal não vai resolver o problema. É preciso debater o assunto para que, quando chegar a hora, possamos decidir pelo melhor para os gaúchos”.
A 12ª edição da Transpo-sul prossegue até o dia 1° julho no Centro de Evento Federaçção das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário